Hoje irei falar sobre livros, que por sinal também é uma grande paixão minha, já que também é uma forma de contar, ouvir e vivenciar histórias. Alguma semelhança com RPG? Não deveria ser por menos, foi o RPG quem me fez o convite à leitura. E agora sou apaixonado por livros, principalmente ficção/fantasia. Então hoje estarei fazendo uma sugestão de leitura a vocês que assim como eu, são apaixonados pelo multiverso dos livros.
Os 11 livros da coleção Rangers: Ordem dos Arqueiros |
John Flanagan, nasceu em Sydney em 1944, escritor Australiano ficou mundialmente conhecido por sua obra prima Rangers: Ordem dos Arqueiros, que escreveu para seu filho, que com essa “brincadeira” acabou lhe rendendo conteúdo e trabalho que atualmente concluem em 11 livros.
Confesso que não li todos ainda, apenas os 3 primeiros (Ruinas de Gorlan; Ponte em Chamas e Terra do Gelo) mas estou ansioso para dar continuidade. – Outros livros e a faculdade não estão favorecendo muito – Até onde eu li, o autor aborda temas que giram em torno da adolescência, como relações sentimentais e drogas, (até onde eu li) o que eu acho legal e faz sentido quando você descobre que ele começou escrevendo os livros pensando no filho.
Os personagens são apaixonantes e vividos. Como o livro conta com uma série de ONZE livros você acompanha gradativamente a evolução e o desenvolvimento dos personagens, fazendo com que você fique familiarizado com eles.
Estarei falando um pouco dos personagens, vou me ater apenas aos principais, acredito que se eu falar de muitos, posso estragar um pouco a cerca da história e acabar com parte da graça da leitura, enfim.
Will – é um órfão que reside em uma espécie de orfanato das províncias de Redmont. Esses órfãos (Will não é o único) são mantidos dentro dos domínios do castelo do Barão Arald, o senhor responsável por esse feudo, que por sua vez está contido no reino de Araluen. O sonho de Will sempre foi se tornar um guerreiro e assim como seu pai, (do qual não chegou a conhecer, pois morreu lutando para proteger o feudo de Redmont) porem, o destino guarda algo mais instigante para o jovem garoto. De acordo com os costumes de Redmont, todos os órfãos que ao concluírem 15 anos, são avaliados e selecionados para ingressarem em uma das diversas áreas de serviço para o feudo. Devido ao seu tamanho e suas habilidades fora escolhido para ser um aprendiz do Ranger do feudo de Redmont: Halt.
Horace – é um outro órfão do mesmo grupo de garotos que Will, porem é exatamente o oposto de nosso protagonista se tratando de porte físico, mas compartilham do mesmo nível de honra, dignidade e coragem. No inicio a relação entre Will e Horace é um tanto conflitante, posteriormente os dois se tornam grandes amigos.
Halt – é o arqueiro responsável pelo feudo de Redmont. Um homem pequeno, misterioso, astuto e habilidoso, responsável pelo treino de Will.
Vou falar um pouco a respeito de Araluen, é um reino composto por 50 feudos, cada feudo possui um
Barão que ajuda o Rei a governar o reino cuidando cada um dos seus respectivos feudos. Araluen também conta com um grupo especial, uma espécie de grupo de elite, denominado Ordem dos Arqueiros, a Ordem é composta por 50 arqueiros, cada qual auxilia os Barões a cuidar cada qual de seu feudo. Os membros dessa Ordem, os rangers, pertencem a um grupo misterioso, eles possuem técnicas e habilidades a tal nível que as pessoas comuns do reino acreditam que eles possuem origem ou poderes sobrenaturais.
Bom... agora meus caros, deixo o resto para que vocês descubram desbravando as páginas dessa maravilhosa série, que encantou o mundo.
Desejo a vocês uma ótima leitura e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário